segunda-feira, 22 de março de 2010

Minha melhor companhia....EU




Sei que deixo, por onde passo, muito de mim,
pedaços, energias e sentimentos,
e por vezes, nem dou conta.
Nos relacionamentos sou doce, mas possessiva,
nas amizades, sou exigente,
quero sempre o melhor, e por vezes, exagero.
Sou toda sentimento.
Sou toda uma energia de quem quer vencer.
Mesmo assim, quando a noite chega,
um vazio apodera-se de mim, a solidão deita-se comigo,
e ainda que acompanhada, ela insiste em segurar na minha mão
como uma amiga cansada, e faz vigília comigo, nas noites de insónia.
Quem sabe o vazio monstruoso, seja resultado
do não desligar, do querer sempre agradar, a tudo e a todos,
deixando de ser eu mesmo,
para ser o que esperam de mim.
Por isso resolvi, da solidão me separar, e hoje,
ainda com olheiras, vou recomeçar, vou deixar-me guiar,
pela companheira mais importante que Deus me deu,
de hoje em diante, minha melhor amiga, sou eu.

Sem comentários: